segunda-feira, 8 de junho de 2009

E Então... Tudo Começa Na "Leveza do Ser"!

Na vida, não somos nada sem arte. Ao nos expressarmos, por mais simples que possa parecer, à medida que colocamos amor no que fazemos, uma obra prima acaba sendo criada . Aliás, não foi esse o propósito deixado por Deus... amar e fazer tudo sempre com muito amor? Então... quando nos despertamos, seja por acidente ou qualquer outro motivo, não podemos jamais desprezá-lo, devemos é aprimorá-lo para tentar chegar à perfeição, pois à perfeição compete somente à Deus, e o dom já lhe foi dado por ele e a causa para despertá-lo, esta sim é que nos deixa confusos. Pode parecer religioso, mas o que fazer? Pois é a mais pura verdade, não é mesmo?
Este foi meu primeiro trabalho de criação, aliás, jamais imaginei que eu partiria para este lado, foi totalmente por acaso e fiquei totalmente maravilhada com este mundo. Quem não ficaria? À sensibilidade de cada um é o que nos comanda para algo criativo, pois a arte é o momento, e o grande milagre está em conseguir expressar isto, você não acha?

Este trabalho foi feito em tela chanfrada, com dimensões de 90cmx130cm, com técnica mista (textura aplicado sobre à tela), pintada à óleo .
Às texturas foram criadas com garfo, e escovas com tamanhos diferentes. Pintado nas extremidades de baixo com bastante querosene, para dar efeito fosco e derramado para o trabalho. Foi gasto um tempo de duas horas na preparação da textura, e oito horas na pintura (direto e sem parar).
Foi em uma fase em que foi usada somente cores frias para a elaboração da pintura, onde às cores quentes ainda eram sentidas como agressivas para mim.
Me orgulho muito do resultado e não sei se o faria diferente hoje. Esta obra foi feita em 2004.
A obra se intitula "Leveza do Ser", e faz parte de meu acervo particular.

À criação divina que nos foi dada deve ser sempre feita com dedicação e muito amor, pois só assim é que poderemos transcender à alma. Por isso apreveitem este dom, e se você acha que não o tem, é porque nunca olhou verdadeiramente para dentro de si!
Que tal começar a criar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário