quarta-feira, 24 de junho de 2009

Customização de Emabalagens de Pizza para Bonecos de Enfeites de Festa Junina


Sabem aquela embalagem para pizza que tanto jogamos fora? Pois é, se tivermos criatividade e paciência podemos reaproveitá-lo e usá-lo para diversos fins. Neste caso foi para fazer enfeites de Festa Junina a usar em escolas e outros.
Primeiro, pintamos o papelão com tinta acrílica, à base de água, àquelas de parede mesmo, da cor que preferir. Para o Joãozinho eu usei tinta verde e para a Tianinha eu usei o rosa pink.
Depois de pintado e seco, passamos à próxima fase que são os olhos e à boca, para ambos, desenhamos em cartolina os olhos e às bocas , e depois os recortamos e os colamos nos papelões já pintados, com cola branca.

Nos olhos, faça o contorno em volta deles, desenhe os cílios e pinte-os com tinta preta, pintando também o dente com a mesma tinta e pincel. O tamanho do pincel fica a seu critério, use um com numeração menor para facilitar o contorno ou até mesmo um pincel chanfrado se preferir.
Desenhe depois o chapéu em uma cartolina dobrada e colada, para dar mais firmeza ao chapéu e recorte-o. Depois contorne-o, e faça pátina com tinta da cor de sua preferência.
No joãozinho o cabelo foi feito com crepom e colado no papelão, e depois de finalizado o chapéu, você o cola sobre o cabelo, então desenhe uma gravata sobre a cartolina, repitindo o processo do chapéu e cole-a no papelão, e pronto! O Joãozinho está pronto!

Para a Tianinha o processo foi o mesmo, acrescentando às pintinhas para o rosto dela, os cabelos foram feitos de chitão, com duas tiras de 30cm de comprimento por 15cm de largura, aproximadamente, foi dado um nó e cortado nas pontas franjas , depois colado com cola quente no papelão e finalizando com o chapéu. Recortei uma flor do próprio chitão e colei no chapéu, depois uma flor menor foi colada no rosto, e então um laço foi feito com outro chitão e colado com cola quente abaixo da boca para dar o toque final, e pronto! Nasceu a Tianinha! Este casal está pronto para alegrar qualquer arraiá. Boa festa junina para você!

Um comentário:

  1. Olá!!! Adorei a ideia proposta e copiei as imagens no meu blog com os devidos créditos.
    www.acidadeeolixo.blogspot.com

    ResponderExcluir