quarta-feira, 24 de junho de 2009

Pinturas Diversas (CRIAÇÃO PRÓPRIA)

Tela "Osmose"
Técnica Mista

Mandala "Duas Faces"
Técnica Mista

Tela "Visão de Nossa Senhora¨
Óleo Sobre Tela

Jogo da Velha de Feltro CoraçõesxFlores

Bonita, legal e prática para as meninas brincarem.


Este é um jogo da velha de criação própria e fácil de fazer. Você pode criar diversos temas à sua escolha para fazer e comercializar, presentear e até como passatempo. Que tal? Espero que tenha gostado, se tiver alguma dúvida ou comentário, ou novas idéias me clique, ok? Bjs mil e até a próxima, tá?

Botijas de Cerâmica com Desenhos Diversos Sobre Pátina


Caixa de Costura com Découpage em Chitão



Caixinha de Costura Finalizada!!!

Customização de Emabalagens de Pizza para Bonecos de Enfeites de Festa Junina


Sabem aquela embalagem para pizza que tanto jogamos fora? Pois é, se tivermos criatividade e paciência podemos reaproveitá-lo e usá-lo para diversos fins. Neste caso foi para fazer enfeites de Festa Junina a usar em escolas e outros.
Primeiro, pintamos o papelão com tinta acrílica, à base de água, àquelas de parede mesmo, da cor que preferir. Para o Joãozinho eu usei tinta verde e para a Tianinha eu usei o rosa pink.
Depois de pintado e seco, passamos à próxima fase que são os olhos e à boca, para ambos, desenhamos em cartolina os olhos e às bocas , e depois os recortamos e os colamos nos papelões já pintados, com cola branca.

Nos olhos, faça o contorno em volta deles, desenhe os cílios e pinte-os com tinta preta, pintando também o dente com a mesma tinta e pincel. O tamanho do pincel fica a seu critério, use um com numeração menor para facilitar o contorno ou até mesmo um pincel chanfrado se preferir.
Desenhe depois o chapéu em uma cartolina dobrada e colada, para dar mais firmeza ao chapéu e recorte-o. Depois contorne-o, e faça pátina com tinta da cor de sua preferência.
No joãozinho o cabelo foi feito com crepom e colado no papelão, e depois de finalizado o chapéu, você o cola sobre o cabelo, então desenhe uma gravata sobre a cartolina, repitindo o processo do chapéu e cole-a no papelão, e pronto! O Joãozinho está pronto!

Para a Tianinha o processo foi o mesmo, acrescentando às pintinhas para o rosto dela, os cabelos foram feitos de chitão, com duas tiras de 30cm de comprimento por 15cm de largura, aproximadamente, foi dado um nó e cortado nas pontas franjas , depois colado com cola quente no papelão e finalizando com o chapéu. Recortei uma flor do próprio chitão e colei no chapéu, depois uma flor menor foi colada no rosto, e então um laço foi feito com outro chitão e colado com cola quente abaixo da boca para dar o toque final, e pronto! Nasceu a Tianinha! Este casal está pronto para alegrar qualquer arraiá. Boa festa junina para você!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

E Então... Tudo Começa Na "Leveza do Ser"!

Na vida, não somos nada sem arte. Ao nos expressarmos, por mais simples que possa parecer, à medida que colocamos amor no que fazemos, uma obra prima acaba sendo criada . Aliás, não foi esse o propósito deixado por Deus... amar e fazer tudo sempre com muito amor? Então... quando nos despertamos, seja por acidente ou qualquer outro motivo, não podemos jamais desprezá-lo, devemos é aprimorá-lo para tentar chegar à perfeição, pois à perfeição compete somente à Deus, e o dom já lhe foi dado por ele e a causa para despertá-lo, esta sim é que nos deixa confusos. Pode parecer religioso, mas o que fazer? Pois é a mais pura verdade, não é mesmo?
Este foi meu primeiro trabalho de criação, aliás, jamais imaginei que eu partiria para este lado, foi totalmente por acaso e fiquei totalmente maravilhada com este mundo. Quem não ficaria? À sensibilidade de cada um é o que nos comanda para algo criativo, pois a arte é o momento, e o grande milagre está em conseguir expressar isto, você não acha?

Este trabalho foi feito em tela chanfrada, com dimensões de 90cmx130cm, com técnica mista (textura aplicado sobre à tela), pintada à óleo .
Às texturas foram criadas com garfo, e escovas com tamanhos diferentes. Pintado nas extremidades de baixo com bastante querosene, para dar efeito fosco e derramado para o trabalho. Foi gasto um tempo de duas horas na preparação da textura, e oito horas na pintura (direto e sem parar).
Foi em uma fase em que foi usada somente cores frias para a elaboração da pintura, onde às cores quentes ainda eram sentidas como agressivas para mim.
Me orgulho muito do resultado e não sei se o faria diferente hoje. Esta obra foi feita em 2004.
A obra se intitula "Leveza do Ser", e faz parte de meu acervo particular.

À criação divina que nos foi dada deve ser sempre feita com dedicação e muito amor, pois só assim é que poderemos transcender à alma. Por isso apreveitem este dom, e se você acha que não o tem, é porque nunca olhou verdadeiramente para dentro de si!
Que tal começar a criar?